VitrineSAÚDE.com

O guia de saúde da sua cidade - FÁCIL E RÁPIDO!


Termos de Uso do VitrineSAÚDE.com


VitrineSAÚDE.com

TERMOS DE USO

Bem-vindo ao VitrineSAÚDE.com!


Apresentamos, abaixo, os termos de uso do site VitrineSAÚDE.com - www.vitrinesaude.com.

Ao acessar ou navegar pelo conteúdo, você concorda automática e voluntariamente com os critérios e as cláusulas aqui estabelecidas:

1) O objetivo do site é atuar como um GUIA DA ÁREA DE SAÚDE do município; e o faz divulgando, sempre que possível, os nomes (e informações básicas) de todos os profissionais especializados, todas as empresas, todos os órgãos e serviços públicos, e todas as entidades sem fins lucrativos atuantes na área de saúde do território municipal, conforme critérios estabelecidos nos termos aqui apresentados.

2) Visando facilitar a navegação, o site é organizado em categorias de profissionais e serviços as quais contém listagens que direcionam os usuários às informações de cada profissional/organização cadastrado(a), apresentadas em perfis individuais. As listagens são expostas por categorias e, subsequentemente, ordenadas por classes de perfil - para perfis genéricos, em ordem alfabética ou seguindo critérios quantitativos de acesso, mensurados através de ferramentas utilizadas mundialmente pelos principais sites de busca (Google, Yahoo ou Bing) e comumente compartilhadas pela comunidade desenvolvedora de sites e sistemas informáticos; para perfis personalizados, em ordem pré-definida por critérios internos de operacionalização.

3) Denomina-se “perfil” toda página utilizada para apresentação das informações concernentes a um(a) profissional ou organização devidamente referenciado(a) nas páginas de categorias.

4) O VitrineSAÚDE.com atua com 03 (três) classes de perfis, sendo:

4.a) PERFIL DE CONTEÚDO GENÉRICO – pode conter "nome do profissional/nome fantasia da empresa", "número de registro no conselho de classe (exceto em casos de desautorização)", "endereços de atuação (com ou sem mapas)", "telefones", "relação de profissionais atuantes na organização" e "formação acadêmica e especializações dos profissionais citados"; Tais informações podem ser levantadas pela equipe do VitrineSAÚDE.com ou repassadas por iniciativa do(a) profissional/organização, inclusive por meio de assessores – pessoalmente ou pelos canais de comunicação existentes.
A publicação neste perfil é GRATUITA;

4.b) PERFIL DE CONTEÚDO ESPECIAL - este perfil é voltado aos órgãos públicos e instituições sem fins lucrativos (entidades de apoio especializado); além do conteúdo genérico, pode conter "informações adicionais" (fotos, logotipos, links para redes sociais e outras informações que contribuam para que os usuários conheçam melhor a instituição ou o órgão público apresentado). Todas as "informações adicionais" citadas são de total responsabilidade da organização apresentada, devem ser verídicas e constatáveis, e não podem expressar ideias de caráter político, partidário ou de promoção pessoal.
A publicação neste perfil também é GRATUITA;

4.c) PERFIL DE CONTEÚDO PERSONALIZADO - além do conteúdo genérico, pode conter fotos, logotipos, links para redes sociais e outras informações que contribuam para que os usuários conheçam melhor o(a) profissional ou a empresa. Nesse caso, todas as informações citadas são de total responsabilidade do(a) profissional ou empresa apresentado(a); ademais, todas as informações devem ser verídicas, constatáveis e não podem expressar ideias de caráter excludente (textos como “o único...”, “o primeiro...”, “o maior...”, “o mais completo...” ou similares).
Este perfil pode ser contratado por profissionais e empresas.

5) O acesso ao conteúdo do site é liberado e disponibilizado a TODOS OS USUÁRIOS, sem necessidade de registro (autenticação/login), excetuando-se as informações desenvolvidas e formatadas com exclusividade para profissionais específicos, como treinamentos para secretárias, palestras ou artigos para médicos, etc.

6) Todo(a) e qualquer organização ou profissional (com formação escolar superior ou "outra formação" - adequada e regulamentada conforme legislação nacional) da área de saúde, atuante no município, pode solicitar o cadastro de seu nome nas categorias divulgadas, desde que respeitados os seguintes critérios:

6.a) Os perfis se destinam à divulgação de informações relacionadas estritamente às atividades profissionais ou organizacionais das pessoas ou organizações neles apresentados;

6.b) O nome de um profissional ou organização poderá figurar em uma ou várias categorias, conforme suas áreas de atuação;

6.c) Cada profissional ou organização terá seus dados divulgados através de um único perfil, conforme a classe escolhida (genérico, especial ou personalizado).

7) Para realização do cadastro de empresas e entidades de apoio (e consequente divulgação de seus perfis), é imprescindível que elas possuam CNPJ e que efetivamente atuem na área divulgada dentro dos limites territoriais do município. Quanto aos profissionais de saúde (médicos, psicólogos, fisioterapeutas etc.) é fundamental que atuem no município e que tenham registro em seus respectivos conselhos de classe (CRM, CRP, CRFa, CRO, CREFITO etc.) ou que estejam amparados por legislação ou determinação judicial que lhes permita o exercício da profissão.

8) Todas as informações organizadas e divulgadas livremente pelo VitrineSAÚDE.com, através dos perfis de conteúdo genérico ou perfis de conteúdo especial (neste, no que tange ao conteúdo genérico), são de “domínio público”, encontradas facilmente na mídia, nos locais de atuação dos(as) profissionais/organizações citados(as) ou nos canais utilizados para divulgação de atividades por eles(as) desempenhadas. Todavia, caso algum(a) profissional/organização manifeste o desejo de ter seu nome excluído das categorias onde citado(a) ou julgue-se prejudicado(a) - de qualquer modo e a qualquer tempo - pela divulgação das informações, poderá solicitar a remoção dos seus dados, o que será devidamente respeitado e efetivado, obedecendo-se os prazos operacionais necessários à remoção.

9) As informações organizadas e divulgadas pelo VitrineSAÚDE.com tem finalidade apenas informativa e não se esgotam em si; são fornecidas com o objetivo de facilitar o encaminhamento dos usuários ao encontro das soluções por eles demandadas. Assim, as informações não devem ser utilizadas, em hipótese alguma, para consultas com finalidades jurídicas, terapêuticas ou profissionais de qualquer espécie.

10) O VitrineSAÚDE.com não se responsabiliza pelo uso, adequado ou não, das informações publicadas no site e sugere aos usuários que, antes de se dirigirem a qualquer organização ou profissional citado(a) no site, efetuem o devido contato (pelos diversos meios de comunicação), para agendamento e confirmação dos dados essenciais ao deslocamento seguro e efetivação do encontro, independentemente de sua finalidade (consulta, exame, tratamento, terapia etc.).

11) O VitrineSAÚDE.com esclarece e enfatiza que, por ser um site independente, publica e divulga, de forma aleatória e intermitente, materiais e conteúdos de caráter publicitário em todas as suas páginas, sendo estes devidamente precedidos de alerta indicativo com a palavra "Publicidade". Além disso, sua interface é organizada em setores devidamente caracterizados, facilitando a distinção visual e a perfeita compreensão do conteúdo de suas páginas.

12) O VitrineSAÚDE.com reserva-se o direito de, a qualquer momento, alterar ou modificar estes Termos de Uso conforme seus critérios, os quais entrarão em vigor imediatamente após a publicação, ficando os usuários responsáveis por conhecer e analisar periodicamente sua versão mais atualizada.

(Atualizado em 08/01/18)